sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ferramenta no LinkedIn busca talentos SAP

Complementando o artigo Aumente o seu network profissional com Linkedin que fala sobre o uso da rede social linkedin como ferramenta para crescer o networking profissional, esta postagem coloca em evidência o objetivo alcançado pelo site.
Em outubro passado a empresa alemã SAP se juntou a outras companhias de investimentos de risco para criar ferramentas que auxiliem integradores de sistemas e consultorias a encontrarem talentos para contratar.
Na quinta-feira (13/08), a SAP AG anunciou o LinkedIn Recruiter Basic Starter Package, que permite a canais parceiros da fabricante que atendem pequenas e médias empresas buscarem talentos entre os mais de 140 mil consultores SAP que possuem perfis na rede corporativa. O produto é resultado de um acordo de marketing com o LinkedIn e o primeiro anúncio de colaboração desde que a SAP se juntou a outras companhias de capital de risco para aportar recursos da rede social. Afirma Mary Hayes Weier.
Esta ferramemta se faz necessário por conta da escassez de consultores especialistas em SAP a frente do crescimento da demanda de implantação feitas em todo o mundo. Esta situação se tornou um sério problema nos últimos anos.
Para a SAP esta ferramenta, munida de metódos avançados de recrutamento, possibilitará as consultorias encontrarem os melhores talentos. Ou seja, ela irá buscar os candidatos linkedin baseados em critérios específicos de seleção.
O LinkedIn confirma que mais de mil empresas usam LinkedIn, mas a SAP é a primeira companhia de software a colaborar com a rede social em um programa de recrutamento de profissionais.
O proveito que deveremos tirar desta matéria seria o fato de podermos aumentar o nosso networking e o fato da oportunidade profissional que existe. A empresa alemã tem um defícit muito grande de profissionais qualificados. Ou seja, o valor hora de um profissional especialista no sistema está em alta. E é nestas situações que surgem as oportunidades de crescimento profissional. Pensem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário